Morre aos 86 anos, ex-assistente e gerente geral do Houston Rockets

Carroll Dawson, ex-assistente e gerente geral do Houston Rockets faleceu nesta segunda-feira (9) aos 86 anos de idade. O próprio clube avisou os torcedores em um comunicado lamentando sua perda nas redes sociais oficiais.

Carroll Dawson iniciou sua carreira no Houston Rockets em 1980 como assistente técnico, anteriormente já havia trabalhado em outros times. O comandante principal naquela época era Del Harris. Mesmo com a saída de Harris, se manteve na equipe.

Foi assistente técnico de Bill Fitch, Don Chaney e após muito tempo de conversa e convencimento, Rudy Tomjanovich. Em 1989, nove anos após ter iniciado sua história no clube teve de se distanciar das quadras por problemas de saúde.

Houston Rockets o respeitava muito

O clube no entanto, não se desfez do auxiliar e achou outra função dentro da organização para que o mesmo pudesse ser preservado. Foi nesse ano então que iniciou os trabalhos como gerente geral dos Rockets.

“Por quase três décadas, CD foi uma pedra angular da nossa organização, fundamental para moldar as carreiras de estrelas como Hakeem Olajuwon e Ralph Sampson. Um orgulhoso nativo do Texas, CD serviu como o único treinador a estar presente em todas as quatro aparições de Houston nas Finais da NBA, incluindo os times campeões consecutivos.” – escreveu o clube nas redes.

O que fica agora ao torcedor é saudades e admiração de um homem que amava o clube e trabalhou com excelência durante o período em que lá esteve. Contratações pontuais e também apostas para o futuro foi o que fizeram Carroll Dawson ser destaque e por isso, será sempre lembrado.