NBA: com Wembanyama fora, quem deve vencer o prêmio de defensor do ano?

Confira quem pode acabar vencendo o prêmio de defensor do ano da NBA após Victor Wembanyama ficar de fora da corrida. A temporada da liga norte-americana está chegando em uma fase decisiva e, com isso, algumas ‘definições’ podem acabar surgindo. No entanto, empecilhos no meio do caminho podem atrapalhar situações, como aconteceu recentemente no San Antonio Spurs.

O Pivô / Ala-pivô da franquia em questão acabou tendo um problema confirmado recentemente e, com isso, foi aberto o espaço para os demais atletas defensivos da liga. Isso porque o jogador era apontado como o grande favorito para ganhar o prêmio de defensor do ano, mas, com sua lesão, outro receberá o prêmio, já que o destaque perderá a reta final de temporada.

Jaren Jackson Jr, Evan Mobley, Luguentz Dort, Shai Gilgeous-Alexander, Dyson Daniels, Jalen Williams e Rudy Gobert aparecem como as possibilidades neste momento, tendo em vista as campanhas que vem apresentando na temporada. O craque do Cleveland Cavaliers, inclusive, aparece em uma posição de destaque nessa disputa e pode tomar a frente em busca do prêmio individual da NBA.

Wembanyama de fora da NBA para se recuperar

Wembanyama está de fora da temporada e a situação com certeza será sentida pelo seu time, tendo em vista a importância que o jogador tem atualmente dentro do elenco. O jogador apresentou uma trombose venosa profunda no ombro direito e vai ficar de fora por um longo período buscando a sua recuperação, devendo retornar só na próxima temporada.

Chris Paul deu entrevista recente comentando sobre a situação. “Você não pode substituir o Vic; não posso simplesmente entrar e bloquear todos os arremessos que vão para a cesta”, disse Paul. “Não se trata apenas de suas habilidades em quadra, mas também de seu carisma e da energia que ele traz para o vestiário, que sentiremos profundamente.”