NBA confirma erro cometido em partida dos Playoffs
Na última segunda-feira (21), o Los Angeles Clippers bateu o Denver Nuggets por 105 a 102 e “roubou” o mando de quadra do time de Nikola Jokic, empatando a série em 1×1. Com o Jogo 3 acontecendo nesta quinta-feira (24), às 23:00, a NBA assumiu um erro importante na disputa.
No Jogo 2, Jokic teria infringido a regra de três segundos defensivos a dois minutos do fim da partida, mas os árbitros não marcaram a violação. “Jokic ficou no garrafão por mais de três segundos sem estar ativamente marcando um adversário de forma iminente”, publicou a liga.
Após o arremesso errado pelos Clippers nessa posse, Michael Porter Jr. pegou o rebote e cometeu um turnover. Novamente com a bola, o time de Los Angeles acertou uma cesta de três pontos com Norman Powell e passou à frente no placar.
NBA já tinha errado em outra partida
Esse não é o único erro de arbitragem recente da liga. Antes do início da disputa dos Playoffs, durante o Play-in, a NBA cometeu um erro na partida entre Golden State Warriors e Memphis Grizzlies. Na oportunidade, a franquia californiana venceu por 121 a 116 e se classificou para enfrentar o Houston Rockets.
Segundo a liga, a falta de Brandin Podziemski em Scotty Pippen Jr, com 37 segundos restantes no relógio, não deveria ter sido marcada. Além disso, com sete segundos restantes, Ja Morant tentou roubar a bola de Stephen Curry, que encostou por último na bola.
Apesar do toque, a bola voltou para Golden State, evitando uma possível reação de Memphis.