NBA faz o anúncio e confirma péssima notícia para Draymond Green

A NBA acabou fazendo um anúncio oficial recentemente e confirmou uma péssima notícia para o astro Draymond Green. A temporada regular da liga de basquete norte-americana acabou e, com isso, algumas definições já passaram a ser divulgadas. Recentemente, por exemplo, já foi anunciado quem foi escolhido como o jogador defensivo do ano, mas a notícia não foi tão boa para os fãs do Golden State Warriors.

Na última quinta-feira, a NBA anunciou que Evan Mobley, do Cleveland Cavaliers, venceu o prêmio de Jogador Defensivo do Ano de 2024-25. O jogador apresentou uma impressionante média de 1,6 bloqueios (e apenas 2,0 faltas) por jogo em uma defesa entre as 10 melhores. O ala do New Orleans Pelicans, Dyson Daniels, que terminou o ano com 229 roubos de bola neste ano, ficou em segundo.

Enquanto isso, Draymond Green acabou ficando em terceiro. Era esperado que os três terminassem no pódio, só não se sabia a posição de cada um, o que foi divulgado na quinta-feira. Green recebeu votos de primeiro lugar de 15 dos 90 membros da imprensa que votaram. Ele recebeu 20 votos de segundo lugar e 19 votos de terceiro lugar, e esteve ausente em 36 cédulas, totalizando 154 pontos.

Draymon Green não conseguiu o prêmio da NBA nesta temporada

Já Mobley recebeu 35 votos de primeiro lugar, 30 votos de segundo lugar, 20 votos de terceiro lugar e cinco omissões, totalizando 285 pontos. Enquanto isso, Daniels recebeu 25 votos de primeiro lugar, 17 votos de segundo lugar, 21 votos de terceiro lugar e 27 omissões, totalizando 197 pontos. Além dos dois e de Draymond Green, outros nomes também foram lembrados na votação da NBA:

O ala Luguentz Dort, do Oklahoma City Thunder (11 votos para o primeiro lugar e um quarto lugar), o ala Amen Thompson, do Houston Rockets (nove votos para o primeiro lugar e um quinto lugar), o pivô Ivica Zubac, do LA Clippers (quatro votos para o primeiro lugar e um sexto lugar) e o ala Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks (um voto para o primeiro lugar e um oitavo lugar).