NBA: jogador é descartado e está oficialmente fora da temporada
O armador do Utah Jazz, Jordan Clarkson, passou por um procedimento médico para tratar uma fascite plantar no pé esquerdo, conforme anunciou a equipe em comunicado oficial na última terça-feira. Segundo a franquia, o jogador ficará fora pelo restante da temporada para seguir com o tratamento da lesão, o que significa que o veterano perderá os últimos nove jogos do time na campanha 2024/25.
Limitado a apenas 37 partidas nesta temporada, o ex-Sexto Homem do Ano manteve sua contribuição ofensiva saindo do banco sempre que esteve disponível, registrando médias de 16,2 pontos, 3,7 assistências e 3,2 rebotes em 26 minutos por jogo.
Apesar do aproveitamento de arremessos de 40,8% ser o pior de sua carreira, isso se deve, em parte, ao aumento das tentativas de três pontos em relação aos arremessos de média distância. Clarkson converteu 36,2% dos arremessos de longa distância, seu melhor índice desde a temporada 2019/20.
Jogador pode ser negociado
Cogitado em rumores de troca antes do prazo final, o armador permaneceu em Utah até 6 de fevereiro, mas pode voltar ao mercado na próxima janela de negociações. Entrando no último ano de seu contrato, ele tem um salário de aproximadamente US$ 14,3 milhões para a próxima temporada, o que pode despertar o interesse de equipes em busca de um pontuador para a segunda unidade.
Com sua ausência pelo restante da temporada, o Jazz deve conceder mais minutos a jovens armadores como Isaiah Collier, Keyonte George, Johnny Juzang e KJ Martin na reta final. Além disso, o veterano Svi Mykhailiuk pode ganhar mais oportunidades na rotação.