O astro LeBron James acabou sendo alvo de críticas após aquilo que aconteceu dentro do All-Star Game da NBA, no final de semana. O astro anunciou no domingo que não participaria da partida comemorativa por um desconforto no pé e tornozelo esquerdos. No entanto, o aviso “de última hora” gerou muitas críticas da mídia especializada nos Estados Unidos.
Draymond Green, Vince Carter e Jalen Rose criticaram LeBron James na transmissão da TNT por não ter anunciado sua baixa antes, além de outras figuras, na televisão e na internet:
- Green: “Acho que Bron poderia ter ajudado outra pessoa e dito-“
- Carter: “Disse antes para que pudessem encontrar outra pessoa. Então, você pode entrar lá e jogar.”
- Green: “Eu não sou… Alguém aí. D-Book (Devin Booker)?”
- Adam Lefkoe: “Temos uma camisa para você… (Domantas) Sabonis?”
- Vince Carter: “Há muitos caras que merecem isso…”
- Jalen Rose: “Ele tirou uma vaga de alguém no elenco.”
- Kendrick Perkins: “Poderia ter dito isso antes. Norman Powell poderia ter feito sua primeira aparição no All-Star. SMH”, disse no X.
LeBron James explicou a sua decisão de esperar
O jogador acabou explicando os motivos de não ter avisado antes. Isso porque LeBron James afirmou que esperava acordar se sentindo melhor no domingo, o que não aconteceu, fazendo com que precisasse desistir de última hora, causado toda a situação e as críticas. O astro afirmou que a situação foi para se preservar pensando no restante da temporada.
“Eu esperava que me sentisse muito melhor esta manhã. Mas não é onde eu quero que esteja. E com 30 jogos restantes e com a gente tentando chegar aos playoffs no selvagem, selvagem, Oeste, sinto que é muito importante para mim cuidar de mim mesmo e entender o que está por vir. Então, não vou dizer que é manutenção, mas é manutenção. Mas, ao mesmo tempo, tenho que cuidar de mim mesmo quando se trata dessa lesão com a qual estou lidando há anos.”