NBA reconhece erro cometido contra os Lakers

A NBA acabou reconhecendo um erro que teria sido cometido contra a tradicional franquia do Los Angeles Lakers recentemente. Os playoffs da liga norte-americana de basquete estão à pleno vapor e, com isso, qualquer detalhe pode fazer a diferença dentro das quadras. O problema é quando esse detalhe acaba sendo um problema relacionado com a arbitragem.

No último domingo, por exemplo, o Minnesota conseguiu emplacar uma grande vitória em casa contra o time comandado por LeBron James, abrindo 3 a 1 e ficando uma vitória distante da classificação. No entanto, parece que a história do jogo poderia ter sido bem diferente, tendo em vista que uma marcação faltando poucos segundos para o jogo acabar influenciou bastante.

No último período, faltavam 33 segundos e os Timberwolves lideravam por um ponto. Luka Doncic ficou preso na linha de fundo após ser derrubado por Jaden McDaniels, mas árbitros não marcaram falta e os Lakers foram forçados a pedir um tempo. Um tempo técnico custoso aconteceu quando LeBron James perdeu a bola na reposição de bola.

NBA reconhece erro contra os Lakers

Na posse seguinte, Anthony Edwards marcou dois lances livres, após uma entrada bem-sucedida dos Timberwolves. Em suma, essa posse de bola faltando 33 segundos teve impacto direto em todas as seguintes, levando à vitória do time do norte, que já estava em crescente na partida, enquanto o time da Califórnia cansava.

De acordo com o site Basket Session, inclusive, a “NBA reconheceu em seu famoso L2MR (Relatório dos Últimos 2 Minutos) que Doncic deveria ter sofrido falta. E essa teria sido a quinta falta coletiva de Minnesota, o que significou lances livres para Los Angeles”. Dessa forma, muitos torcedores dos Lakers podem apontar que seu time acabou sendo prejudicado em quadra.