NBA: Utah Jazz passa vergonha jamais vista na franquia
Na segunda-feira (31), o revés do Utah Jazz por 110 a 106 para o Charlotte Hornets significou muito mais que apenas um resultado. Isso porque a franquia acumula 60 derrotas pela primeira vez em sua história, restando ainda seis jogos a disputar.
O antigo recorde da equipe era de 59 derrotas, na temporada 1974/75. Apesar da marca negativa, o Utah Jazz pode estar no caminho certo para o draft desse ano. Sem chances de jogar a pós-temporada, a franquia tenta conseguir mais chances de ficar com a primeira escolha na loteria. Ou seja, precisa ficar entre as piores campanhas da liga.
Sobre o jogador escolhido, Cooper Flagg é quase um consenso na NBA. Principal alvo dos postulantes à primeira escolha, o armador de Duke tem médias de 19,5 pontos, 7,8 rebotes, 5,3 assistências, 0,3 roubos de bola e 1,8 tocos por jogo no NCAA.
Por outro lado, jogador do Jazz conseguiu boa marca contra os Hornets
Embora a campanha negativa possa deixar uma mancha na história do Utah Jazz, Isaiah Collier teve motivos para comemorar na derrota para os Hornets. Com sete assistências na partida (além de 17 pontos e 3 roubos de bola), o armador chegou à assistência de número 416 na temporada.
Ao alcançar essa marca, Collier superou John Stockton e se tornou o calouro com mais assistências na história do Utah Jazz. Além de ser o dono desse recorde até a última partida, o ex-armador também é o maior “garçom” da história da NBA, com 15.806 passes para cestas de companheiros de equipe.