Negociação avança e Vanderlei Luxemburgo deve ser anunciado pelo Santos
O Brasileirão 2025 segue quente, e mais uma rodada foi concluída neste fim de semana. Um dos times que enfrenta um momento complicado é o Santos, de Neymar, que foi derrotado pelo Bragantino. A equipe da Vila Belmiro ocupa atualmente a vice-lanterna da competição.
Neymar, em recuperação de lesão, assistiu à partida no estádio e deve voltar aos gramados no dia 18 de maio, contra o Corinthians. Sem treinador desde a saída de Pedro Caixinha, o Santos busca uma reação rápida e fechou acordo nesta segunda-feira (28) com Vanderlei Luxemburgo para o cargo de coordenador técnico, segundo informações do site RTI Esporte.
Função que Luxemburgo deve exercer na equipe paulista
Atualmente comentarista do programa “Galvão e Amigos”, da Band, Luxemburgo está afastado das funções técnicas desde sua última passagem pelo Corinthians, em 2023. Agora, ele retorna ao futebol em uma nova função: atuará como coordenador técnico, auxiliando diretamente a gestão do presidente Marcelo Teixeira, seu amigo pessoal.
Segundo informações publicadas no site BolaVip, o “pofexô” já sugeriu dois nomes para a estrutura do clube: Maurício Copertino, indicado para comandar a equipe sub-20, e o preparador físico Antônio Mello, para reforçar a comissão técnica.
Além da chegada de Luxemburgo, o Santos corre contra o tempo para encontrar um substituto para Pedro Caixinha. Nos últimos jogos, o time foi dirigido interinamente por César Sampaio.
Entre os nomes especulados para o comando técnico está o de Fernando Diniz. No entanto, o atual treinador parece mais inclinado a assumir o Vasco do que retornar ao clube da Vila. O próximo compromisso do Santos será contra o CRB, pela terceira fase da Copa do Brasil.