Nenê tomou decisão e vai jogar na quarta divisão do Brasileirão; saiba por qual time
O jogador Nenê Bonilha acabou tomando a decisão de atuar em um time da quarta divisão do Campeonato Brasileiro, surpreendo alguns fãs do futebol. A temporada já começou, mas as equipes ainda estão trabalhando para deixar seus elencos bem reforçados para o decorrer das competições. Dessa forma, algumas movimentações ainda vão surpreendendo nos bastidores.
Recentemente, por exemplo, o Rio Branco, do Espírito Santo, decidiu rechear seu time com mais atletas, fechando com cinco novos nomes somente para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Entre eles, aparece Nenê Bonilha, uma espécie de especialista em acessos, já que conseguiu o feito em três clubes diferentes, Fortaleza, Cuiabá e Paysandu.
Ele chegou a fazer parte do elenco do Corinthians que foi campeão brasileiro de 2011, mas, segundo ele, sua maior conquista foi o acesso para a primeira divisão pelo Tricolor, em 2018, tendo em vista a sua importância para a equipe.
“Cada desafio é importante e é diferente. Tive conquistas que me marcaram mais, tive outras mais importantes. Eu fui campeão do Corinthians, muito lindo, só que minha conquista de Fortaleza, pra mim, me marcou mais, porque eu fui de fato um jogador que contribui mais do que na época do Corinthians”, declarou, em entrevista coletiva de apresentação.
Nenê Bonilha vai atuar com a camisa do Rio Branco
Nenê vai estar junto do Rio Branco na disputa do Grupo 6, junto com Porto Vitória, Maricá, Nova Iguaçu, Boa Vista, Pouso Alegre, Portuguesa e Água Santa. Apesar das dificuldades que serão apresentadas pelo caminho, o atleta deixou clara a sua ambição de conseguir esse acesso.
“Tive algumas conquistas interessantes. O único acesso que falta pra mim é da Série D, então já é mais um motivo pra eu poder dar o meu máximo e a gente conseguir esse objetivo. É um campeonato muito difícil, tive a oportunidade de disputar no passado e sei que da dificuldade. Nossa chave está muito difícil, os clubes estão se reforçando, mas eu falo que a gente tem que pensar no nosso time, qualificado”, disse.