New Orleans Pelicans pode fazer manobra ousada para ter nova estrela do basquete
Em mais uma temporada do New Orleans Pelicans, o roteiro foi o mesmo: Zion Williamson, principal jogador da franquia, não conseguiu se firmar por conta de problemas físicos. Além disso, a equipe passou longe de conseguir uma boa campanha na temporada regular e, consequentemente, uma vaga nos Playoffs.
Diante disso, os gerentes dos Pelicans podem estar preparando uma reconstrução impactante para a temporada 2025/26. Segundo Marc Stein e Jake Fischer, do “The Stein Line”, os Pelicans podem trocar Williamson e focar em montar a equipe ao redor de Cooper Flagg, provável primeira escolha do Draft.
Vale lembrar que a franquia tem 12,5% de chances de conseguir a primeira escolha do processo de seleção da NBA.
“Há ceticismo em alguns setores da NBA sobre a chance do Pelicans insistir em Williamson como principal jogador do time. Em especial, se a franquia tiver a sorte de ficar com a primeira escolha do Draft de maio e o direito se selecionar Cooper Flagg, de Duke”, disse a dupla de jornalistas.
Flagg confirma participação no Draft da NBA
Além das questões envolvendo Zion, que perdeu 278 dos 492 jogos dos Pelicans desde 2019, Cooper Flagg confirmou que deixará a Universidade de Duke, encerrando as dúvidas sobre a primeira escolha do Draft. Anteriormente, o ala deixou no ar a possibilidade de seguir atuando no NCAA.
“Foi um ano incrível, provavelmente o melhor ano da minha vida, e sou muito grato e me sinto muito abençoado por todas as oportunidades que me foram dadas. Duke sempre foi um sonho para mim, mas estou animado em anunciar que vou inscrever meu nome no Draft da NBA de 2025”, disse em vídeo publicado nas redes sociais.