New York Knicks bate o martelo e converte contrato de novato
Diferente do que muitas equipes da liga tem feito e que é comum nessa época do ano, o New York Knicks fechou com jovem atleta. “Contratado” antes em um acordo bidirecional, agora, Ariel Hukporti é de fato do elenco.
Os contratos bidirecionais servem para selar um acordo entre ambas as partes, de teste. Ou seja, o atleta permanece treinando e até mesmo jogando com o elenco, mas não sabe se ficará com a franquia até o final da temporada.
Normalmente feito com atletas jovens, serve para que possa ser visto se o jogador tem as características que o time precisa para compor o elenco. Quando ganham contratos como o de Ariel, quer dizer que tudo deu certo, e o atleta seguirá na franquia.
New York Knicks de olho no título
Ariel Hukporti tem 22 anos e na temporada passada, atuou pelo Melbourne United na NBL, o campeonato nacional de basquete da Austrália. Por lá, ganhou experiência e agora, retorna mais pronto para a NBA.
Agora, o atleta recebe um contrato padrão de novato da NBA que prevê um salário “baixo” aos níveis da liga mas dá ao jogador a chance de permanecer na mesma. Com isso, deve crescer ainda mais, contando que está também em um dos melhores elencos da mesma.
O jogador deve receber mais minutos nas próximas semanas, ou então, pode também revezar entre NBA e G-League, o clube definirá. O contrato também ajuda o Knicks que financeiramente falando, se contenta com o atleta, pois não pode gastar absurdamente.