Neymar muda de ideia e sequência no futebol tem destino revelado

O Santos enfrenta o Palmeiras na próxima quinta-feira (6), no Allianz Parque, pelo Brasileirão Betano. Em meio à possibilidade de retorno do atacante Neymar Júnior, o técnico Juan Pablo Vojvoda despistou sobre a escalação em entrevista coletiva.

O craque voltou de lesão contra o Fortaleza, mas ressalta o desejo de não jogar em gramado sintético. Neymar Júnior defende que futebol profissional deve acontecer apenas em grama natural, evitando a ocorrência de lesões em jogadores.

“Jogar no Allianz, para mim, é impossível. Jogar em society é algo que incomoda qualquer jogador, independentemente das lesões”, explica Neymar, em entrevista na zona mista após a vitória contra o Juventude, em agosto.

O Santos se preocupa com a entrada do atacante para entrar em grama sintética, mas o camisa 10 deve estar na lista de relacionados para encarar o Palmeiras. Desta forma, ele pode indicar uma mudança de ideia quanto à sua sequência no futebol.

De acordo com o jornalista Vagner Frederico, Neymar só deve entrar em campo no Allianz Parque se houver necessidade. Inicialmente, o atleta ficará no banco de reservas. Ele se coloca à disposição de Vojvoda em função do momento do clube no Brasileirão.

Santos avalia substituto de Neymar

Em meio à ausência de Neymar entre os titulares, o técnico Juan Pablo Vojvoda avalia a entrada de Robinho Jr. O atleta entrou por mais de 45 minutos na partida diante do Fortaleza e vem mostrando potencial para atuar no onze inicial do Santos.

“O que Robinho precisa me mostrar é o que mostrou no segundo tempo. Foram mais de 50 minutos que ele jogou e correspondeu. Isso é um jogador de futebol profissional. É um jogador da base, mas quando quer entrar no profissional tem que mostrar isso”, afirma Vojvoda.