Neymar pode atuar FORA do Brasil, antes mesmo de terminar o contrato com o Santos
Após ser registrado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), Neymar Jr. já pode fazer sua reestreia pelo Santos. A expectativa é que ele ganhe alguns minutos na partida contra o Botafogo-SP nesta quarta-feira (5), às 21:30. No entanto, mesmo sem ter entrado em campo, o camisa 10 já precisa lidar com rumores de uma possível saída do Brasil.
Isso porque no último domingo (2), o técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, falou que o camisa 10 pode voltar a ser protagonista dentro de campo. “Retornando agora ainda em condições de ser protagonista do futebol mundial”, disse. Embora não tenha confirmado sua presença na próxima convocação, Dorival pode chamar Neymar para os confrontos contra Colômbia e Argentina, em março. No caso do confronto com a atual campeã do mundo, o duelo será fora do Brasil.
Quando se encerra o contrato de Neymar com o Santos?
Ao retornar ao clube onde foi revelado depois de 12 anos, Neymar levantou algumas questões entre os torcedores. Uma delas é o tempo de duração do contrato do jogador com o Peixe. Embora os santistas certamente queiram prolongar esse vínculo, o camisa 10 assinou com a equipe paulista apenas até julho.
A ideia do meia de 33 anos é recuperar o condicionamento físico e o bom futebol, voltando a despertar o interesse de grandes times europeus. O período do fim do contrato marca também o início da janela de transferências europeia. Ele não atua no continente europeu desde agosto de 2023, quando deixou o PSG rumo ao Al-Hilal, da Arábia Saudita.