Neymar supera Messi e Cristiano Ronaldo em lista desagradável do futebol

O astro Neymar acabou superando Lionel Messi e Cristiano Ronaldo em uma lista completamente desagradável do futebol. Sendo um dos brasileiros com maior potencial nas últimas décadas, o atacante conseguiu um sucesso gigantesco atuando em gigantes da Europa, como o Barcelona. Mas, desde que saiu do time espanhol, ele vem passando por algumas situações complicadas.

O cria da Vila Belmiro acaba sendo amplamente criticado por especialistas e torcedores que esperavam que ele conseguisse concluir mais conquistas em sua carreira, tendo em vista as altas expectativas em seu futebol. No entanto, por uma série de fatores e lesões, o jogador acabou perdendo algumas campanhas quando a equipe precisava dele.

Neymar perdeu mais de 200 jogos por lesão

Todo o tempo perdido por Neymar no departamento médico, no entanto, não é somente um ‘achismo’ de conversa de bar. Um levantamento do Transfermarkt feito recentemente mostrou que o astro do Santos já perdeu 213 jogos por lesão. Esse número acaba deixando ele bem acima de outras estrelas, como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, que possuem carreiras até maiores.

“O brasileiro Neymar é a estrela do futebol mundial que mais desfalcou as suas equipes por lesão. Em levantamento do Transfermarkt, o camisa 10 do Santos esteve ausente em 213 partidas, considerando apenas jogos por clubes”, apontou a reportagem do site citado, mostrando como as lesões acabaram afetando a carreira do jogador brasileiro.

Os únicos que chegam mais perto dos números de jogos perdidos pelo brasileiro são Marco Reus, com 158, e Coutinho, com 156. Lionel Messi está em quarto no comparativo, tendo perdido 137 jogos por lesão na carreira, mas tendo quatro anos a mais do que Neymar. Um outro nome interessante da lista é Robert Lewandowski, que, apesar de já estar com 36 anos, só perdeu 25 jogos na carreira.

Créditos: Transfermarkt