Nome histórico da NBA detona atual postura dos jogadores
Em todos os esportes existe a comparação, e talvez esse seja o principal erro que faz com que atletas da atualidade errem. Quando são comparados com ídolos antigos, sempre querem se promover e por isso, muitas vezes, o desprezam.
E isso não tem caído nada bem para nomes históricos da NBA no passado, que acreditam e merecem respeito. As situações ficam complicadas e possíveis comentários podem fazer com que pessoas fiquem chateadas, assim como foi com Dominique Wilkins.
Lenda do Hawks se disse recentemente indignado e entristecido com o que tem ouvido. Tanto a seu respeito como também em respeito a atletas que atuaram em sua época. O basquete mudou, assim como tudo muda e por isso, muitas vezes, comentários são inválidos:
NBA tem história para contar
“A minha geração sempre respeitou os jogadores de todas as gerações anteriores, pois aprendemos tudo com alguém. A gente só aprendeu o jogo e pôde jogar pelos ícones que vieram antes de nós. Reconhecer o passado é, em primeiro lugar, uma forma de respeitar o basquete. Nunca se ache maior do que o jogo. Ninguém é maior do que o jogo” – disse o ex-atleta ao podcast “All The Smoke”.
Para finalizar, falou sobre a consciência que os atletas tem que ter, que a história que a NBA tem para contar precisa ser respeitada e eles não precisam disso para se promover:
“Nós já tivemos o nosso tempo. É a vez desses grandes jogadores brilharem agora. Mas eu odeio quando tentam menosprezar a gente e o nosso legado só para provarem algo, sabe? Eles realmente não precisam fazer isso, pois a excelência em qualquer área e era se prova por si só. Então, não use quem veio antes de você como escada para se sentir mais alto” – completou.