Notícia chega voando do RJ: Vasco já sabe o que fazer com Payet
Uma notícia chamou a atenção no Rio de Janeiro recentemente, tendo em vista que o Vasco da Gama já decidiu o que vai fazer com Dimitri Payet. O período no começo da temporada normalmente serve para que as equipes acabem encaminhando algumas definições para o ano, tendo em vista que é a hora de fazer o planejamento valer na busca por bons resultados no calendário.
Dessa forma, é nesse momento que os clubes do cenário nacional acabam se movimentando para fechar com novas peças e também para se desfazer de alguns velhos conhecidos que não estão mais entregando aquilo que é esperado dentro do campo. Isso porque boa parte dos times brasileiros precisa focar em economia para usar seu dinheiro em contas relevantes.
E é nesse cenário que o Vasco da Gama deve efetivar a saída de Payet no final do contrato do jogador francês. Ele tem vínculo até a metade do ano e a sua permanência não deve ser encaminhada pela diretoria. De acordo com informações divulgadas pelo site Itatiaia, recentemente, os motivos para essa decisão do time carioca seriam a performance e o salário.
“Neste momento, a direção está irredutível em relação à saída do camisa 10. Além de não estar tendo grande desempenho em campo, Payet é um dos salários mais altos do elenco e a direção entende que precisa usar espaço na folha. Com o clube na recuperação judicial, e pensando em mais reforços na janela de meio temporada, a saída de Payet é vista como inevitável no momento”, declarou.
Vasco já desconversou sobre renovação de Payet
Vale ressaltar, inclusive, que até mesmo o próprio time cruz-maltino também já comentou sobre a situação. “É um jogador de grande história. No Vasco avaliamos o desempenho de cada atleta A decisão será sobre isso. Pela capacidade de entregar. Respeitamos todos os jogadores, mas é isso que vai definir uma renovação com qualquer atleta”, resumiu o diretor de futebol, Marcelo Sant’Anna.