Notícia na Europa: Memphis Depay vai arrumar as malas e voltar para o velho continente

Desde que chegou ao Brasil, em 2024, Memphis Depay se tornou uma das principais referências técnicas do Corinthians. Até o momento, o holandês soma oito gols e oito assistências em 25 jogos com a camisa alvinegra.

No entanto, mesmo em boa fase, o atacante não era convocado para representar seu país. Até que na manhã desta sexta-feira (28), a seleção holandesa divulgou a lista de relacionados para as quartas de final da Nations League, nos dias 20 e 23 de março.

Vale lembrar que Memphis não representava a Holanda desde junho de 2024, durante a disputa da Eurocopa. De volta à equipe de Ronald Koeman, o atleta de 31 anos enfrentará a Espanha em dois jogos: um em Rotterdam, na Holanda, e outro em Valencia, na Espanha.

(Reprodução/Seleção holandesa)

Convocação teve “ajudinha” do Corinthians

Obviamente a volta de Memphis à seleção se deve a sua ótima fase. O Timão, entretanto, fez a “ponte” entre Koeman e o atacante. O clube paulista convidou o treinador holandês para assistir à equipe de Ramón Díaz no Paulistão e na Libertadores, contra Guarani e Universidad Central de Venezuela, respectivamente.

Ao todo, o camisa 10 possui 98 jogos pela seleção holandesa, com 46 gols e 32 assistências. Uma média de 0,79 participações em gol por partida. Na Eurocopa, foram seis confrontos disputados, com um gol e uma assistência.

No Corinthians, Memphis se prepara para enfrentar o Mirassol, neste domingo (2), às 18:30, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.