Notícia sobre exclusão na Sul-Americana chega ao Cruzeiro
Antes mesmo do início da Copa Sul-Americana, a diretoria do Cruzeiro já estava em alerta quanto ao futuro do clube na competição. Por determinação da Conmebol, os dois primeiros jogos do torneio serão disputados sem a presença da torcida celeste. Com isso, o time mineiro enfrentará o Unión de Santa Fe, na Argentina, e o Mushuc Runa, no Mineirão, em desvantagem.
A punição imposta pela entidade máxima do futebol sul-americano também incluiu uma multa pesada ao Cruzeiro. A sanção foi aplicada devido a incidentes ocorridos na edição anterior do torneio, quando torcedores utilizaram sinalizadores e artefatos pirotécnicos para recepcionar a equipe no Mineirão. De acordo com o regulamento da Conmebol, o descumprimento dessas normas resulta em penalidades severas, incluindo jogos com portões fechados e uma multa no valor de R$ 1 milhão.
Os incidentes ocorreram na semifinal contra o Lanús, quando os cruzeirenses, em um ato de apoio ao time, acabaram desrespeitando as diretrizes da competição. Embora o clube não concorde com a punição, o vice-presidente da SAF do Cruzeiro, Pedro Junio, pediu que os torcedores sigam as regras para evitar novas sanções.
“É uma reflexão que toda a sociedade tem que fazer. As punições da Conmebol são muito claras. Todos devem pensar na forma de torcer e vibrar. Precisamos de autocontrole, pois isso acaba nos prejudicando. O Cruzeiro perderá uma renda e o apoio da torcida na estreia”, afirmou.
Jogos do Cruzeiro na Copa Sul-Americana 2025:
- 1º de abril – Unión de Santa Fe x Cruzeiro – Estádio 15 de Abril (1ª rodada)
- 9 de abril – Cruzeiro x Mushuc Runa – Mineirão (2ª rodada)
- 24 de abril – Palestino x Cruzeiro – La Cisterna (3ª rodada)
- 7 de maio – Mushuc Runa x Cruzeiro – Complejo Independiente del Valle (4ª rodada)
- 14 de maio – Cruzeiro x Palestino – Mineirão (5ª rodada)
- 28 de maio – Cruzeiro x Unión de Santa Fe – Mineirão (6ª rodada)