Notícia sobre Nikola Jokic deixa equipes da NBA em estado de alerta

A demissão de Michael Malone do Denver Nuggets surpreendeu a muitos fãs de basquete nos últimos dias. Além do apoio que o treinador recebia no vestiário, a proximidade dos Playoffs também tornou essa notícia ainda mais impressionante.

Segundo o “The New York Times”, entretanto, a situação já estava desenhada. A “Guerra Fria” em Denver chegou fundo do poço no meio de março, quando a franquia perdeu por 126 a 123 para o Washington Wizards e Nikola Jokic teria ficado furioso.

Além disso, a queda defensiva da equipe (8ª melhor defesa na última temporada e atual 21ª) teria tornado a situação insustentável. Ainda de acordo com a informação, os times da liga ouviram que a paciência de Jokic estava se esgotando na época.

Jokic dá mais detalhes sobre a demissão de Michael Malone

Após a saída do técnico de 53 anos, o sérvio afirmou que sabia da decisão da diretoria dos Nuggets. No entanto, não participou do processo e apenas aceitou a definição. “Eu soube da situação um pouco antes de todos. Josh (Kroenke) me informou que a decisão estava tomada, então não tivemos uma discussão de fato sobre esse assunto”, disse.

“Fui informado, em síntese, de que a mudança ocorreria. Ele contou as suas razões, mas não vou revelá-las aqui. Prefiro que isso fique entre nós. Eu posso dizer que ouvi tudo e aceitei a resolução”, revelou Nikola Jokic.

Depois da vitória por 124 a 116 sobre o Sacramento Kings, na quarta-feira (9), o Denver Nuggets volta à quadra nesta sexta-feira (11). Às 22:00, a franquia de Colorado enfrenta o Memphis Grizzlies em confronto direto por uma vaga nos Playoffs.