Notícia vinda dos EUA preocupa os fãs de Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo é considerado por muitos como o melhor jogador do futebol mundial em atividade e sempre está nas discussões sobre o grande atleta da modalidade em todos os tempos. Os feitos do português o credenciam para isso, como recentemente a conquista do título da Nations League com a camisa de Portugal. Mas, apesar de todos os feitos, um em especial está sob risco, deixando fãs do CR7 preocupados.
Afinal, Luis Suárez brilhou novamente em Mundiais. O atacante uruguaio marcou um golaço de perna esquerda no empate em 2 a 2 entre Inter Miami e Palmeiras, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes. O gol, marcado após bela jogada individual em que Suárez deixou defensores para trás, foi seu primeiro nesta edição do torneio — e o sexto da carreira na competição.
Com esse número, Suárez se iguala a grandes nomes da história do Mundial, como Lionel Messi, Karim Benzema, Gareth Bale e Alberto Spencer, todos com seis gols somados em diferentes edições e formatos da competição.
O camisa 9 do Inter Miami havia marcado cinco gols no Mundial da FIFA de 2015, quando defendeu o Barcelona. Naquele ano, Suárez se destacou ao balançar as redes cinco vezes em dois jogos, igualando um recorde de Pelé: o de maior número de gols em uma única edição de Mundial interclubes. O Rei do Futebol atingiu a mesma marca em 1962, pelo Santos, na histórica conquista sobre o Benfica.
Pelé, aliás, ainda lidera a artilharia histórica do torneio, com sete gols em apenas três partidas. Cinco deles vieram na edição de 1962: dois no jogo de ida no Maracanã e um hat-trick no Estádio da Luz, em Lisboa. Em 1963, o Rei voltou a marcar dois gols no jogo de ida contra o Milan, mas não atuou nos jogos seguintes por conta de uma lesão. Ainda assim, ajudou o Santos a conquistar o bicampeonato.
Marca de Cristiano Ronaldo ao lado de Pelé está ameaçada por Suárez
Além de Pelé, Cristiano Ronaldo também soma sete gols no Mundial de Clubes. O craque português distribuiu seus gols ao longo de quatro edições diferentes (2008, 2016 e 2017), atuando por Manchester United e Real Madrid. Como Suárez segue na competição, já que o Inter Miami está nas oitavas de final e vai enfrentar o PSG, o uruguaio tem chances de ir as redes e até mesmo superar a marca da lenda brasileira e do próprio CR7.
Principais artilheiros da história do Mundial de Clubes (desde 1960)
7 gols
- Pelé (BRA – Santos)
- Cristiano Ronaldo (POR – Manchester United e Real Madrid)
6 gols
- Luis Suárez (URU – Barcelona e Inter Miami)
- Lionel Messi (ARG – Barcelona e Inter Miami)
- Karim Benzema (FRA – Real Madrid e Al-Ittihad)
- Gareth Bale (GAL – Real Madrid)
- Alberto Spencer (EQU – Peñarol)
5 gols
- César Delgado (ARG – Monterrey)