ChatGPT escala Seleção ideal que não teria levado 7 da Alemanha em 2014

Para muitos o Brasil 1 x 7 Alemanha, pela Copa do Mundo de 2014, é o maior vexame na história da Seleção Brasileira em mais de 100 anos. Afinal, foi uma mancha muito grande na história na “canarinha” por ser em um Mundial e ainda disputado por aqui.

Até hoje ainda existe o debate do que poderia ser feito para evitar a dura derrota, que causou danos na Seleção e claro, acabou com o sonho do Hexa em casa. Pensando nisso, perguntando ao ChatGPT, temos o time com jogadores daquela época, que não tomaria 7 dos alemães.

De acordo com a ferramenta. temos nomes escolhidos que certamente formariam um time de muita qualidade e que daria mais trabalho ao selecionado europeu. Jogadores que estavam vivendo bom momento na temporada de 2014 e poderiam ter tranquilamente uma vaga na Seleção Brasileira.

Veja os nomes “convocados” pela ferramenta

Goleiro: CÁSSIO (Corinthians)

Vivendo grande fase, seguro, ótimo em jogos grandes e bom no jogo aéreo — essencial contra times como Alemanha.


Defesa:

  • LD – Maicon (melhor que Daniel Alves defensivamente)
  • ZAG – Thiago Silva (capitão)
  • ZAG – Miranda (melhor fase que David Luiz, mais seguro)
  • LE – Marcelo

Defesa mais sólida, com Miranda no lugar de David Luiz para conter o descontrole e evitar gols bobos.


Volantes (dupla de contenção e saída de jogo):

  • Luiz Gustavo – Forte na marcação, boa saída de bola.
  • Paulinho – Melhor fase no Corinthians e na Seleção (2013), box-to-box.

Dupla com bom entrosamento, físico e capacidade de cobrir os avanços.


Meio-campo ofensivo:

  • PD – Kaká – Tática, visão e inteligência pelo lado direito (melhor que Bernard).
  • MEI – Ronaldinho Gaúcho – Centralizado como 10 livre, o maestro criativo.
  • PE – Neymar – Aberto pela esquerda, com liberdade para cortar para dentro.

Trinca criativa, experiente e com excelente bola parada. Ronaldinho poderia ser substituído por Oscar dependendo do jogo.


Centroavante: Fred (ou Diego Costa, se tivesse aceitado jogar pelo Brasil)

Apesar da má fase, Fred tinha bom entrosamento com Neymar. Como alternativa, Leandro Damião ou Jô não eram opções ideais. Um Diego Costa teria feito diferença.


Técnico: Luiz Felipe Scolari (com comissão mais moderna)

Com esses nomes, até Felipão teria opções melhores. Mas idealmente, um técnico mais atualizado (como Tite, Jorge Jesus ou até um estrangeiro) traria um estilo de jogo mais controlado e criativo.


Banco ideal:

  • Goleiro: Jefferson / Júlio César
  • Zaga: David Luiz / Dante
  • Laterais: Daniel Alves / Filipe Luís
  • Meio-campo: Oscar, Ramires, Hernanes
  • Ataque: Hulk, Willian, Robinho

Com essa seleção, o Brasil teria boas chances de ir à final, talvez ganhando da Alemanha ou levando o jogo a um nível competitivo, e teria mais recursos táticos contra a Holanda também (que nos goleou por 3×0 na disputa do 3º lugar).