Ochoa já chegou em Fortaleza para apresentação

Um dos grandes nomes do futebol mexicano, o goleiro Guillermo Ochoa desembarcou em Fortaleza para fazer uma das suas apresentações históricas. O atleta veio para o Brasil em 2014, para representar seu país na Copa do Mundo. Diante da favorita Seleção Brasileira, o arqueiro fechou o gol e se tornou o grande destaque daquela partida.

As duas seleções se enfrentaram no dia 17 de junho, na Arena Castelão, jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial. O time comandado por Felipão havia batido a Croácia na estreia, por 3 a 1 de virada, enquanto os mexicanos haviam superado Camarões por 1 a 0. O duelo definiria qual das equipes assumiria até o momento a ponta da chave.

A partida foi bastante disputada, com ambas as equipes com chances de marcar um gol. Contudo, a Seleção Brasileira poderia ter ficado com o resultado positivo se não fosse a apresentação do goleiro. O camisa 13 salvou quatro grandes oportunidades, sendo duas de Neymar, uma de Paulinho e uma de Thiago Silva, mantendo o 0 a 0 no placar do Castelão.

Por serem as duas melhores equipes do grupo, Brasil e México venceram seus duelos seguintes e avançaram no Mundial. Por conta do saldo de gols, o time verde e amarelo em primeiro os Tricolores em segundo. Nas oitavas, a equipe de Ochoa caiu diante da Holanda com mais apresentação quase perfeita do arqueiro. Já a Seleção Brasileira seguiu até a semifinal, onde foi humilhada pela Alemanha, no inesquecível 7 a 1.

Brilho em Copa do Mundo

Ochoa não teve uma grande carreira no futebol quando atuava em clube. Porém, quando se tratava em defender o México, o goleiro se transformava e virava uma paredão. Quando se tratava em jogos de Copa do Mundo, se tornava um dos melhores e operava milagres em campo.

Vestindo a camisa do México, conquistou a Copa Ouro em cinco oportunidades, uma vez a Liga das Nações da Concacaf e medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de 2020. Aos 39 anos, o arqueiro defende o gol do AVS, de Portugal.