Oficial 100%: Santos confirma troca de técnico para 2025

A diretoria do Santos tem como objetivo elevar todas as categorias do clube ao mais alto nível do futebol nacional. Após a saída do técnico Mauro di Giuseppe do comando das Sereinhas da Vila Sub-20, o alvinegro anunciou a contratação de Yura Titow. O treinador de 26 anos chega com a missão de levar a equipe de volta à Série A do Campeonato Brasileiro Feminino.

Apresentado ao projeto do Santos, Yura Titow teve a oportunidade de conhecer as jogadoras que farão parte do planejamento da temporada. Empolgado por assumir um dos clubes mais tradicionais do país, o novo comandante fez questão de destacar a ambição do time em disputar títulos e aprimorar o trabalho coletivo.

É uma honra e um privilégio chegar ao Santos. É, sem dúvida, a maior equipe do Brasil, onde jogaram a Rainha e o Rei. Não tem como recusar um convite desse, e as expectativas são boas. Nos últimos dias, já conheci as jogadoras, e o grupo é muito bom. A ideia é ajustar algumas coisas que percebemos para fazermos um bom ano e, principalmente, evoluir essas meninas para fortalecer a equipe profissional”, afirmou o técnico.

Episódio polêmico na vida do treinador

Com passagens pelo Grêmio, Titow possui experiência como treinador das categorias de base e auxiliar técnico da equipe profissional do Imortal. No entanto, sua trajetória foi marcada por um episódio polêmico. Em novembro do ano passado, sua passagem pelo clube gaúcho terminou após ser flagrado fazendo comentários racistas durante uma live de comemoração pelo título da Brasil Ladies Cup Sub-20.

Na ocasião, Yura apareceu ao lado da zagueira Dura Pedra e, posteriormente, compartilhou a tela com a goleira Yasmin Paixão, uma jogadora de pele retinta. De maneira imprópria, Titow fez o comentário “Liga a luz” quando Yasmin apareceu, o que gerou a repreensão das atletas, que o acusaram de racismo.