Oficial: Carlo Ancelotti quebra o silêncio e revela NÃO para Seleção

Recentemente o treinador Carlo Ancelotti, do Real Madrid, quebrou seu silêncio para explicar um não para uma Seleção que o contatou. O comandante estava na mira da CBF para assumir a Seleção Brasileira, antes de Dorival Jr. Agora que o brasileiro foi demitido, o nome do italiano até voltou à pauta, mas parece que ele não tem a intenção de treinar um time nacional.

Em entrevista à rádio suíça ‘RSI’, o comandante merengue contou que recusou a Itália, seu país natal, e também explicou seus motivos. “Disse não à Itália, porque não me apetecia. Gosto muito de estar no campo todos os dias preparando os treinos, e a seleção nacional parecia um trabalho meio período que me faria perder um pouco da minha paixão. Só por isso”, explicou.

Dessa forma, Carlo Ancelotti indica que não tem interesse de assumir uma Seleção, acabando com as esperanças dos brasileiros em tê-lo. Durante a entrevista, o italiano também contou como foi o contato para que ele fosse para o Real Madrid.

“Na verdade, fui eu quem ligou para eles. No ano anterior, eu já tinha falado com o clube para ver se havia jogadores disponíveis para nós, e no Everton contratamos o James Rodríguez. No ano seguinte, soube que estavam procurando um novo treinador e, conversando com o diretor, disse que eles precisavam encontrar um bom técnico”, contou.

Carlo Ancelotti queria treinar o Liverpool

Por último, o treinador Carlo Ancelotti contou a história sobre seu sentimento pelo Liverpool. Apesar do desejo antigo de comandar a equipe, ele assumiu o Everton, grande rival, fazendo com que adquirisse carinho pelo lado azul da cidade.

“Meu sonho era treinar o Liverpool, mas acabei indo para o Everton e vivi essa rivalidade. Hoje sou completamente torcedor do Everton. Gostei muito do ambiente do clube, há uma paixão incrível. Também é possível sentir o quanto o torcedor do Everton sofre com o Liverpool, que durante tantos anos, e até hoje, continua se destacando na Premier League”, completou.