Oficial: Fábio Carille encerrou ciclo no comando do Vasco
Na última terça-feira (22), o Vasco teve a oportunidade de assumir a liderança isolada do Grupo G da Copa Sul-Americana, mas acabou desperdiçando a chance. Em uma atuação abaixo do esperado, o time cruz-maltino ficou no empate sem gols diante do Lanús, da Argentina, em São Januário.
Com o resultado, o Vasco quebrou sua sequência de vitórias como mandante em 2025. Antes do duelo internacional, o time havia vencido todos os seis jogos disputados no estádio. O empate encerrou o ciclo do técnico Fábio Carille com aproveitamento de 100% no Caldeirão nesta temporada.
Caso tivesse vencido os argentinos, o Gigante da Colina assumiria o topo da tabela. No entanto, a má atuação irritou os torcedores, que vaiaram a equipe ao final do jogo — com muitas críticas direcionadas ao técnico do cruzmaltino.
Jogo complicado desde o início e um resultado amargo
Mesmo atuando fora de casa, o Lanús começou pressionando o Vasco, principalmente nos primeiros 15 minutos. Com marcação alta, os argentinos dificultaram a saída de bola dos donos da casa. Em um dos lances mais perigosos, Marcich acertou a trave e quase abriu o placar.
Com o passar do tempo, o Vasco conseguiu se organizar melhor em campo e equilibrou o confronto, apostando em jogadas pelos lados. Vegetti, Coutinho e Nuno Moreira tiveram boas chances, mas pecaram nas finalizações.
Na segunda etapa, o desempenho do time da casa caiu ainda mais. O Vasco praticamente não criou chances claras de gol e pouco ameaçou a meta adversária. O placar sem gols persistiu até o apito final.
Próximos desafios
No próximo domingo (27), pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco enfrenta o Cruzeiro às 18h30 (horário de Brasília), no Parque do Sabiá, em Minas Gerais. A equipe busca uma atuação mais sólida para melhorar sua posição na tabela.
Já no dia 1º de maio, pela Copa do Brasil, o time carioca vai ao Paraná encarar o Operário, às 16h, no estádio Germano Krüger. O confronto é válido pelo jogo de ida da terceira fase do torneio nacional.