Oficial: lenda do basquete se aposenta aos 42 anos

Agora é oficial e uma verdadeira lenda do basquete norte-americano se aposentou aos 42 anos, para surpresa dos fãs. A carreira de atleta de alto nível, muitas vezes, não dura tanto assim, tendo em vista a exigência física imposta no profissional e o aumento da propensão à lesões. No entanto, existem aqueles destaques que sobressaem essas questões e continuam brilhando.

Recentemente, porém, foi a vez de dar adeus a uma das maiores jogadoras de basquete de todos os tempos. Isso porque Diana Taurasi anunciou, em entrevista para a revista norte-americana Time, que que a última temporada foi a sua última e que ela não retornará para as quadras para defender o Phoenix Mercury e nem outro time.

A sua trajetória, inclusive, acabou sendo comemorada pela lendária atleta de basquete durante a entrevista, já que ela se sente realizada pelo que conquistou. “Eu simplesmente não tinha isso em mim. Foi quando percebi isso, eu sabia que tinha que ir. Mentalmente e fisicamente, estou realizada. Realizada e feliz, essa é a melhor maneira de descrever meu estado de espírito”, disse.

Recordes de Taurasi no basquete

Vale destacar que a atleta vai se aposentar e encerrar alguns números e recordes bem impressionantes. Para começar, Taurasi é a maior pontuadora da história da WNBA. Foram 10.646 pontos na temporada regular, quase 3 mil à frente da segunda colocada, Tina Charles. Além disso, a jogadora conquistou seis medalhas de ouro em Olimpíadas pela seleção dos Estados Unidos. 

“Meu recorde de pontuação, ou as seis medalhas de ouro, alguém vai aparecer com a mesma fome, o mesmo vício em basquete, e vai colocar esses recordes de uma forma diferente, um nome diferente. É disso que se trata o esporte. Vai ser divertido assistir. Espero que não seja tão cedo”, afirmou a destaque.