Oficialmente fora: situação de Rodrygo é revelada no Real Madrid
Rodrygo dificilmente será incluído na primeira lista de convocados de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira, que será divulgada na próxima segunda-feira (26). O atacante voltará a desfalcar o Real Madrid na última rodada de La Liga, contra a Real Sociedad.
Com isso, o ex-jogador do Santos está oficialmente fora da partida que também marcará a despedida do treinador italiano do clube merengue. A decisão do Real é preservar o jogador visando uma recuperação física e emocional completa, com foco na disputa da Copa do Mundo de Clubes, em junho, nos Estados Unidos.
Este será o terceiro jogo consecutivo em que Rodrygo fica fora até mesmo da lista de relacionados. Antes disso, havia sido banco na derrota para o Barcelona, mas não entrou em campo. Sua última atuação foi justamente no “El Clásico”, quando foi substituído no intervalo da final da Supercopa da Espanha, em Sevilla.
Números do jogador com a camisa do Real na temporada
Na temporada, o brasileiro soma 51 partidas pelo Real Madrid e seis pela Seleção, com 15 gols e nove assistências. Internamente, a percepção é de que o desgaste físico de Rodrygo aumentou consideravelmente, sobretudo após a chegada de Kylian Mbappé, que alterou suas funções táticas — exigindo mais do brasileiro na recomposição defensiva.
Cerca de dez dias atrás, o jogador deixou um treino com dores na perna após conversar discretamente com Ancelotti. Desde então, o clube optou por um plano de recuperação gradual. A expectativa é que ele esteja em plenas condições para disputar o Mundial de Clubes.
“Todos têm um carinho especial pelo Rodrygo, principalmente eu. Quando um jogador não está bem, ele não está bem emocionalmente. Ele quer mostrar sua qualidade, ajudar o time. É normal”, comentou Ancelotti à época.
O treinador italiano comanda o Real Madrid pela última vez neste sábado (24), em um jogo com clima de despedida e homenagens. No domingo, ele embarca para o Rio de Janeiro, onde será oficialmente apresentado como técnico da Seleção Brasileira. A convocação para os jogos contra Equador e Paraguai será anunciada na segunda-feira, às 15h (horário de Brasília).