Oklahoma City Thunder fecha acordo “Exhibit 10” com agente livre

Mais uma equipe se movimentando e fechando contrato de “Exhibit 10” dias antes do campo de treinamento se iniciar. Segundo informações do agente Billy Davis a Michael Scotto do HoopsHype, Alex Reese é o nome da vez.

O atleta concordou com um contrato de treino com o Oklahoma City Thunder onde tentará impressionar, ou então seguir para a filial do time na G-League para o restante da temporada. O jogador esteve no Alabama de 2017 a 2021.

Segundo o GTV Hoops, sua história é bastante curiosa e também vista como uma “segunda chance” pois o atleta passou um ano longe do basquete, trabalhando como barman e movendo móveis depois de ter uma temporada sênior com o Crimson Tide.

Oklahoma City Thunder de olho na temporada

Durante 2022/23, Reese assinou para jogar em Luxemburgo. A NBA no entanto voltou a vida do atleta já na próxima temporada, a 2023/24 quando atuou com o Rip City Remix, filial do Portland Trail Blazers na G League.

Seus números no entanto foram bastante regulares, o atleta teve médias de 11,5 pontos, 4,6 rebotes e 1,2 bloqueios em apenas 17,3 minutos por partida. Foram 43 jogos nas competições que o Rip City Remix disputou em seu ano regular.

Com as boas atuações, conseguiu uma vaga no elenco da Summer League de Portland em julho e por lá, chamou a atenção, mas a mesma não foi o suficiente para assinar um contrato. Seguiu livre no mercado até que o Oklahoma o chamou. A ideia é que ele possa ajudar o Oklahoma City Blue na mesma competição que atuou na temporada passada, mas nunca se sabe.