Próximo do início da temporada que acontece na semana que vem contra os Nuggets, o Thunder segue se movimentando no mercado. Dessa vez, a chegada foi para lá de especial, ao menos para Jim Boeheim, famoso treinador da história do basquete americano.
Atualmente assistente especial do Diretor Atlético da Syracuse University, Jim Boeheim marcou época na NBA e agora vê seu filho, Buddy Boeheim iniciar sua carreira. A oportunidade apareceu após a franquia dispensar Alex Reese.
Neste momento, mesmo com a chegada de Buddy, o elenco do Oklahoma ainda tem uma vaga em aberto para reforçar o elenco. O filho de Jim passou boa parte da última temporada no Motor City Cruise, filial do Detroit Pistons na G-League.
Oklahoma City Thunder em busca de atletas
O mesmo no entanto, assinou um contrato bilateral em fevereiro com o próprio Pistons e teve oportunidades na liga mais difícil do mundo. Foram no entanto, apenas 10 aparições na NBA e poucos minutos em quadra.
Algo que fez com que não conseguisse se destacar o suficiente para ter seu contrato renovado ou então, continuar na equipe por mais tempo. O Oklahoma City Blue afiliado do Thunder na G-League deve ser o destino do jogador caso não se destaque nesses primeiros treinos.
Ao longo da temporada, as chances no elenco principal podem surgir e então, o atleta talvez possa mostrar seu potencial dentro das quadras da NBA. Ele ganhará um contrato no valor de até $ 77,5 mil se ficar por um período de 60 dias na filial da G-League.