Onde o começo histórico de temporada dos Cavaliers está na história da NBA?
Na noite da última quarta-feira (13), os Cavaliers derrotaram o 76ers, conquistando sua 12ª vitória consecutiva e mantendo um início impecável de 13-0 na temporada 2024-25 da NBA.
Se a equipe de Kenny Atkinson vencer seu próximo jogo contra os Bulls, ela empatará com os Mavericks de 2002-03 e os Celtics de 1957-58, que começaram com 14-0, ocupando o quarto melhor começo de todos os tempos na NBA.
Em seguida, estão os Rockets de 1993-94 e os Capitols de 1948-49, que começaram com 15-0, compartilhando o segundo melhor começo da história da NBA. Os Cavaliers podem alcançar essa marca com uma vitória sobre os Hornets no domingo, desde que vençam os Sixers e os Bulls antes disso.
Warriors tem o melhor começo da história
Se os Cavs chegarem a 15-0 até domingo, eles terão o segundo melhor início de temporada na história da NBA, atrás apenas dos Warriors de 2015-16, que começaram com 24-0 e terminaram com um recorde de 73-9.
Apesar de liderar os Cavaliers para o melhor começo da história da franquia, Donovan Mitchell alertou seus companheiros sobre a necessidade de evitar a complacência. Após a vitória de segunda-feira, Mitchell enfatizou a importância de manter o foco, especialmente conforme a temporada avança para os playoffs.
“Está ótimo. Estamos jogando bem, a energia está boa, mas precisamos continuar sendo esse time”, disse Mitchell, via Jamal Collier da ESPN. “Essa tem sido minha mensagem para os caras no vestiário. Estamos indo bem, mas teremos os maiores desafios contra os outros times.
Vamos ser testados cedo, mas será que conseguiremos manter esse nível? E eu não tenho dúvidas de que vamos. A questão é: vamos continuar sendo esse time em janeiro, fevereiro, março, abril? Acho que todos no time sentem isso, mas é importante aproveitar o momento com humildade.”
Mesmo que a sequência de vitórias dos Cavaliers seja interrompida contra os Sixers na quarta-feira, eles ainda terão o terceiro melhor começo de temporada do século XXI e o melhor da última década.
Além disso, um início de 12-0 coloca os Cavaliers em uma posição muito favorável para chegar às Finais da NBA ou, pelo menos, às finais de conferência. Dos sete times anteriores que começaram com 12-0, cinco chegaram às Finais da NBA, um perdeu nas finais de conferência, e o outro (Sonics de 1982-83) foi eliminado na primeira rodada. Ou seja, seis desses sete times tiveram campanhas profundas nos playoffs.