Palmeiras acertou negócio de R$ 337 milhões com Endrick
Com uma das melhores categorias de base do Brasil, o Palmeiras tem colhido os frutos de investir no desenvolvimento dos jovens atletas alviverdes. Além de conseguir “reforços” caseiros, o time paulista também consegue encher seus cofres com as transferências das Crias da Academia.
Um exemplo é a venda de Endrick ao Real Madrid, em dezembro de 2022, que envolveu 60 milhões de euros (cerca de R$ 337 milhões). Essa foi a segunda maior transferência da história do futebol brasileiro, ficando atrás apenas do negócio envolvendo a ida de Neymar ao Barcelona, que envolveu 88 milhões de euros.
Apesar do valor da transferência, Endrick tem tido dificuldades de se encontrar no Real Madrid
Considerado uma das maiores joias do futebol nacional nos últimos anos, Endrick foi destaque por onde passou mesmo com pouca idade, seja no Palmeiras ou na seleção brasileira. Contudo, o mesmo não tem acontecido pelo Real Madrid. Dos 21 jogos com a camisa merengue, Endrick foi titular em apenas duas oportunidades, somando quatro gols.
Em dezembro de 2024, quando questionado sobre a situação do atacante, Carlo Ancelotti afirmou que é preciso ter paciência. “Endrick fica aqui, assim como Güler. Pode ser que precisem de mais minutos, mas eu não devo nada a ninguém. Só tento colocar os melhores em cada jogo, tenham 18 ou 40 anos. Às vezes pode ser isso com Endrick, Güler ou outros. Temos que ser pacientes com os jovens. Trazem entusiasmo, mas, por serem jovens, também têm que aprender certas coisas”, disse o treinador italiano.