Palmeiras fecha contratação e vai enviar dinheiro para o São Paulo
O Palmeiras anunciou a contratação de mais um reforço para a temporada de 2025. O grande beneficiado pela negociação também será o São Paulo, que foi o responsável pela formação do novo jogador do Verdão.
O jogador em questão é Lucas Evangelista. O Palmeiras acertou a aquisição do volante de 29 anos junto ao Red Bull Bragantino. Com o empréstimo de Fabinho e o abatimento de valores pendentes por Jhon Jhon, o custo total da transação será de 1,5 milhão de euros, o que equivale a aproximadamente R$ 12 milhões na cotação atual.
Natural de Limeira, no interior de São Paulo, Lucas Evangelista fez grande parte da sua formação nas categorias de base do Desportivo Brasil, concluindo seu desenvolvimento no São Paulo, nas dependências de Cotia. De acordo com as regras da Fifa, os clubes responsáveis pela formação do jogador têm direito a uma pequena porcentagem da venda.
Passagem do jogador pelo futebol europeu
Em sua trajetória profissional, Lucas passou por clubes como Udinese (Itália), Panathinaikos (Grécia), Nantes (França), Estoril Praia (Portugal) e Vitória de Guimarães (Portugal). No entanto, foi no Bragantino onde ele se destacou mais, somando 15 gols e 18 assistências em 213 jogos.
Com a chegada de Lucas Evangelista ao Allianz Parque, o Palmeiras preenche as lacunas deixadas por Gabriel Menino, negociado com o Atlético-MG, e Zé Rafael, transferido para o Santos. Ambas as saídas foram perdas significativas para o elenco da última temporada.
Embora não seja mais um jovem jogador, a contratação de Lucas também visa o futuro do clube, já que Richard Ríos está entre os cogitados para deixar o Palmeiras após o Super Mundial, sendo mais uma possível baixa em breve.