Palmeiras mandou capitão do time embora

Além de grandes contratações nessa janela de transferências, o Palmeiras também tem lidado com grandes saídas de atletas do elenco atual. Além de nomes como Gabriel Menino e a possível negociação de Rony, o time paulista precisou lidar com a transferência de um dos maiores ídolos da história do clube: Dudu. O ex-capitão alviverde foi para o Cruzeiro em meio a uma relação conturbada com a presidente Leila Pereira.

Os desentendimentos entre ambos, inclusive, levaram essa relação à Justiça. No início de janeiro, a mandatária afirmou que Dudu deixou o Palmeiras pela porta dos fundos. Pouco depois da declaração, o atacante fez uma publicação nas redes sociais com xingamentos direcionados a Leila. “Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua senhora Leila Pereira. Me esquece. VTNC”, escreveu.

Leila explica porque decidiu levar o episódio à Justiça

Em entrevista ao SporTV, a presidente do Palmeiras detalhou o motivo do processo. “Ele foi muito grosseiro, isso é imperdoável. Ele vai ser processado na esfera criminal e cível. Até acredito que esse tipo de atitude contra a minha pessoa foi porque eu sou uma mulher. As pessoas vão dizer que estou exagerando, mas não estou exagerando”, disse Leila.

A ação corre na 11ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo, na qual Leila aponta machismo e misoginia. A indenização por danos morais pedida pela empresária gira em torno de R$ 500 mil reais, com os representantes da presidente utilizando uma linha do tempo dos acontecimentos entre os dois para embasar a cobrança.