Para alegria de Curry, Jimmy Butler pode virar reforços dos Warriors
A novela envolvendo Jimmy Butler e Miami Heat acaba de ganhar novos capítulos. Com a segunda suspensão seguida, o ala ficou de fora de nove dos últimos 12 jogos do time de Erik Spoelstra. A mais recente delas aconteceu na segunda-feira (27), quando o atleta de 35 anos foi suspenso por “conduta insubordinada e prejudicial ao time”.
Essa suspensão, inclusive, pode ajudá-lo a se juntar ao Golden State Warriors de Stephen Curry. Segundo Brian Windhorst, a franquia de Miami, na Flórida, pode diminuir o valor de Butler por dois fatores. Um deles é o clima no elenco, que pirou após as novas atitudes do ala. Além disso, nenhuma proposta considerada agradável foi enviada pelo camisa 22.
E o que colocaria Jimmy Butler nos Warriors?
Em meio à má fase, o Golden State Warriors pode ver em Butler uma chance de jogar os PlayOffs. Depois de um início espetacular na liga, com 12 vitórias e três derrotas, o time de Stephen Curry agora possui 23 vitórias e 23 derrotas, ocupando a 11ª colocação da Conferência Oeste. Na noite de terça para quarta-feira (29), contra o Utah Jazz, o time de São Francisco venceu por 114 a 103.
De acordo com Shams Charania, da “ESPN”, Warriors e Suns são os times mais interessados na contratação de Jimmy Butler. A motivação de Miami aumentou desde que o astro foi suspenso ontem. Então, sua história por lá pode acabar na trade deadline da semana que vem”, disse o jornalista. Vale lembrar que o profissional foi o responsável por noticiar a saída do camisa 22 em primeira mão.