Para alegria de Dorival Jr, confirmada a chegada de reforços no Corinthians

Mesmo enfrentando sérias dificuldades financeiras e orçamento apertado, o Corinthians pretende buscar reforços na próxima janela de transferências. A confirmação foi dada pelo presidente Augusto Melo durante entrevista nesta sexta-feira (16), na apresentação dos novos diretores do clube.

“Veja o que estou fazendo para melhorar o Corinthians: temos um time competitivo. Não vou poupar esforços nesta janela. Tudo o que a comissão técnica solicitar, vamos tentar atender” – afirmou o dirigente.

Augusto também comentou sobre mudanças recentes no Cifut (Centro de Inteligência de Futebol) e reforçou a ideia de contratações mais assertivas.

“Reformulamos o Cifut e agora buscamos reforços pontuais. Nosso objetivo é reduzir os erros nas contratações. Fomos para o Paulistão do ano passado com apenas 15 jogadores, hoje, quando falamos com os atletas, todos querem jogar aqui” – completou.

Corinthians tem atuação tímida no mercado até aqui

Na atual temporada, o único reforço contratado até agora foi o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que chegou sem custos após rescindir com o Getafe, da Espanha.

O técnico Dorival Júnior ainda não fez cobranças públicas por reforços, mas já identificou carências no elenco que precisam ser supridas para o time se manter competitivo no Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Além de buscar novas peças, a diretoria também terá o desafio de segurar jogadores valorizados, que podem receber propostas na metade do ano. O principal nome é Yuri Alberto, que terminou 2024 em alta e atrai interesse de clubes ingleses.

Outro jogador visado é Breno Bidon. O meio-campista, monitorado por clubes europeus desde as categorias de base, se valorizou ainda mais após conquistar o Sul-Americano Sub-20 no início de 2025.