Parceria entre Warriors e Jimmy Butler recebe alerta assustador

O Golden State Warriors tem impressionado com Jimmy Butler, vencendo seis dos primeiros sete jogos desde a chegada do astro, que já demonstrou insatisfação em sua passagem pelo Miami Heat. Diante da ascensão dos Warriors de uma equipe de play-in para um potencial candidato nos playoffs, o redator sênior do NBA.com, Steve Aschburner, emitiu um alerta preocupante.

Aproveitem a lua de mel“, disse Aschburner no programa Steiny and Guru da rádio 95.7 The Game.

Com experiência cobrindo Butler desde seus primeiros anos na NBA, Aschburner acredita que a passagem do jogador pelo Golden State terminará da mesma forma que aconteceu em suas equipes anteriores.

É como aquela situação: você acredita no que ele diz sobre a quinta esposa depois de ver o que aconteceu com as quatro primeiras? Jimmy Butler tem um histórico de desgastar relacionamentos. Eu acompanhei isso de perto quando ele estava em Chicago“, afirmou o jornalista.

Butler deixou um rastro de polêmicas por onde passou — Chicago, Minnesota, Filadélfia e, mais recentemente, Miami.

Críticas ao ex-jogador do Miami Heat

Ex-presidente da Associação de Escritores Profissionais de Basquete, Aschburner criticou a postura do jogador e comparou seu comportamento ao de uma criança mimada que reage mal quando não consegue o que quer.

Acho decepcionante que os Warriors tenham cedido a esse tipo de atitude. É como quando você tenta disciplinar seu filho, mas seu cônjuge interfere e diz: ‘Não se preocupe com o que seu pai ou mãe disse’. Os Warriors são uma organização de alto nível, mas para mim, trazer Butler e ainda renovar seu contrato foi uma decisão insensível“, declarou.

Os Warriors assinaram com Butler uma extensão de dois anos no valor de US$ 112 milhões como parte do acordo para sua chegada à franquia. Inicialmente, a ESPN relatou que o jogador preferia o Phoenix Suns ao Golden State.

Para Aschburner, é apenas uma questão de tempo até que Butler mude de postura:

Eles conseguiram o que queriam, eu acho. Mas aproveitem agora, porque dentro de um ou dois anos, se Butler sentir que merece um contrato até os 42 ou 43 anos, ele pode repetir esse comportamento.

NBA Insider: “Desta vez é diferente”

Embora Aschburner esteja cético, o repórter Shams Charania, da ESPN, tem uma visão mais otimista sobre a nova fase de Butler.

Charania informou que o jogador acredita que os Warriors são “melhores do que qualquer outra organização pela qual já passou“.

Desta vez, é diferente“, afirmou Charania no NBA Countdown de 23 de fevereiro. “Não senti a mesma energia que ele teve quando chegou a Filadélfia ou Miami. Butler está se dedicando nos treinos, ficando até tarde e passando mais tempo com a equipe. Ele está realmente se esforçando para se tornar parte dos Warriors.”