Patrick Beverley escolhe os 5 melhores alas-pivôs da NBA

Ex-jogador da NBA e agora atleta do Hapoel Tel Aviv BC, Patrick Beverley falou em podcast recente sobre a liga mais difícil do mundo. Na conversa foi perguntado e citou quem para ele são os melhores alas-pivôs da NBA.

Uma posição bastante carente no basquete atual, Patrick teve dificuldade para listar os atletas e até mesmo mudou sua opinião durante seu programa. Existem atletas que fazem a posição, mas não completa, ou então, cumprem outro papel dentro de quadra.

Sua primeira opinião contou com: “ Karl-Anthony Towns , Draymond Green, Aaron Gordon, não há muitos quatros por aí.” Neste momento, outro apresentador que estava no programa perguntou sobre  Giannis Antetokounmpo que foi seu companheiro no Milwaukee Bucks.

Patrick Beverley preciso em sua escolha

“Greek Freak não é um quatro. Ele é um três. Coloquei Greek na mesma posição que coloquei Wemby, Greek, Bron e KD. Basquete sem posição. Não dá para dizer que você é um quatro e está jogando o ponto. Só porque ele tem 2,13 m, isso faz dele um quatro?” – indagou.

Por fim, refez sua lista e finalizou com “Karl-Anthony Towns, Zion [Williamson], Jaren Jackson Jr., Lauri Markkanen e Draymond definitivamente ainda estão lá. Essa é a minha lista” – disse Beverley. Alguns torcedores não concordaram com sua opinião nas redes sociais.

Segundo ele, alas-pivôs estão se extinguindo na ligae aos poucos, a posição pode nem mais ser utilizada, o que seria uma grande perda. Outros atletas podem fazer movimentos da função, mas nenhum a faz de fato segundo o ex-astro da NBA.