Paul George critica Anthony Edwards por comentário: “meio desrespeitoso”

Até mesmo jogadores atuais têm criticado Anthony Edwards por alguns de seus comentários recentes. No mês passado, o armador do Minnesota Timberwolves gerou indignação entre vários veteranos ao afirmar que jogadores anteriores à década de 1990, com exceção de Michael Jordan, não possuíam “habilidade”.

Isiah Thomas, membro do Hall da Fama, se manifestou contra essa afirmação. Magic Johnson, cinco vezes campeão da NBA, também deu uma resposta contundente aos comentários de Edwards. Juntos, Johnson e Thomas conquistaram sete dos 11 campeonatos da NBA entre 1980 e 1990.

Paul George se envolveu na polêmica

O novo ala do Philadelphia 76ers, Paul George, recentemente abordou a polêmica. O nove vezes All-Star mencionou Edwards no episódio de segunda-feira do seu programa “Podcast P with Paul George”.

“Achei que foi meio desrespeitoso com o jogo”, disse George. “Achei que foi um comentário muito imaturo. Obviamente, Anthony Edwards é super talentoso e é um grande talento daqui para frente. Mas o quanto o jogo cresceu… você tem que pagar as dívidas para aqueles caras que vieram antes de nós.”

Não há como negar o influxo de talentos que a NBA presenciou na última década, com Edwards sendo um dos principais exemplos de uma superestrela moderna. No entanto, os atletas geralmente respeitam e homenageiam os jogadores que os antecederam.

Os comentários de Edwards contrastaram diretamente com a maneira como a maioria dos atletas costuma se referir às eras passadas. Não é surpreendente que até mesmo um dos maiores mentores de Edwards tenha ficado desapontado com a declaração do jovem astro dos Timberwolves.