Pedido de aposentadoria para Kawhi Leonard causa indignação em Draymond Green

Draymond Green nunca foi de se conter em suas opiniões e foi direto ao ponto em relação a Kendrick Perkins no último episódio do The Draymond Green Show, com a participação de Baron Davis. Green expressou sua indignação ao ouvir Perkins sugerir que Kawhi Leonard deveria considerar a aposentadoria após ser descartado para o início da temporada 2024-25.

“Houve um momento na TV que realmente me incomodou”, afirmou Green. “… Foi quando Kendrick Perkins disse que Kawhi precisava se aposentar. Fiquei perplexo ao ouvir isso, porque, como atleta, sabemos que há sempre questionamentos sobre a integridade de um jogador.”

Ele continuou: “Quando você observa a trajetória de Kawhi ao longo do tempo, percebe que ele não trapaceou no jogo. Ele melhorou desde que entrou na NBA, aprimorando habilidades como manuseio de bola e arremessos. Ele conquistou campeonatos, mas não tem sido o atleta mais saudável. As pessoas duvidam se ele realmente está se machucando, mas é evidente que ele não está fingindo.”

Green criticou Perkins ainda mais: “Ouvir Perk dizer que ‘ele precisa considerar se aposentar’ me pareceu insano. Nos últimos três anos de sua carreira na NBA, ninguém pressionou Perkins a se aposentar, mesmo que ele tivesse médias de apenas 2,5 pontos. Tipo, 2,5, 3,5… E ninguém estava realmente pedindo para ele se retirar.”

Ele ressaltou que, enquanto jogadores como LeBron James e Kevin Durant o convidavam para se juntar a eles, Perkins estava na verdade torcendo por eles. “Empurrar Kawhi para a aposentadoria é absurdo, considerando que ele claramente quer continuar jogando.”

Últimas temporadas de Perkins virou motivo de comparação

Em suas últimas três temporadas, Perkins teve médias de 3,2 pontos, 4,2 rebotes, 0,8 assistências, 0,3 roubos de bola e 0,5 bloqueios por jogo. Green apontou que ninguém estava dizendo a ele para se aposentar naquela época, e ele deveria se abster de fazer comentários desse tipo.

Os comentários de Perkins se tornaram ainda mais questionáveis devido ao fato de Leonard ter assinado um contrato de três anos e US$ 152,4 milhões no início deste ano, e ter jogado 68 partidas na temporada passada, apesar de uma lesão no final do campeonato.