Pedido foi feito na UEFA para o PSG ser excluído da Champions League

Um pedido sério foi feito na UEFA, podendo fazer com que o PSG seja excluído da Champions League, desesperando seus torcedores. A equipe parisiense está perseguindo a taça da competição continental desde a chegada do investimento catariano. No entanto, agora essa busca pode até mesmo ser interrompida por conta de uma situação legal que vem sendo discutida.

Kylian Mbappé foi um dos grandes destaques do Paris Saint-Germain por alguns anos, mas não permaneceu lá e decidiu rumar para o Real Madrid. No entanto, uma disputa judicial acabou ficando para trás, tendo em vista que o jogador francês está cobrando uma bolada multimilionária da sua antiga equipe, que parece estar se recusando a fazer o pagamento.

O jogador está cobrando cerca de € 55 milhões, valor relacionado a salários e bônus que supostamente não teriam sido pagos pelo PSG. A situação já gerou uma derrota judicial para a equipe, mas, mesmo assim, a situação não foi resolvida. Vale ressaltar que o astro merengue contou inclusive com o apoio do Sindicato dos Jogadores Profissionais da França.

PSG pode ficar de fora da próxima Champions League?

Pensando em tentar resolver a situação, uma solicitação foi feita junto da UEFA para que o PSG não possa disputar a próxima edição da Champions League, tendo em vista o débito não pago. Delphine Verheyden, advogada do atleta afirmou em entrevista coletiva que vai acionar três esferas da Justiça, civil, trabalhista e penal para tentar resolver o caso.

“O clube não respeita nada. Nem o contrato de trabalho, nem a lei, nem as sentenças dos tribunais franceses. Solicitamos ao juiz de execução do tribunal judicial de Paris uma autorização para embargar as contas bancárias do PSG. Na manhã desta quinta, conseguimos embargar de forma cautelar os € 55 milhões das contas bancárias do PSG”, declarou Thomas Clay, segundo o MKT Esportivo.