Pedri assina contrato fora do Barcelona e fecha para atuar pelos franceses
Com cinco gols e sete assistências em 42 jogos pelo Barcelona nessa temporada, Pedri acabou de confirmar um compromisso na França. Isso porque o meio-campista se tornou o embaixador da Decathlon, empresa francesa de artigos esportivos.
O camisa 8 do time espanhol participará da campanha Made to Play, que faz parte da iniciativa “Segunda Vida”, voltada à reutilização de materiais esportivos. Além de Pedri a empresa também patrocina Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid.
“Quando muitas pessoas seguem você, você tem uma grande responsabilidade social. Tudo o que fazemos e dizemos tem um grande impacto, e é por isso que, para mim, apoiar iniciativas como essa é muito gratificante e importante”, revelou Pedri.
Até quando vai o contrato de Pedri com o Barcelona?
Em janeiro desse ano, o Barcelona renovou o vínculo do meio-campista de 22 anos até 2030. O movimento se deu para afastar o interesse de outros clubes europeus. Na última renovação, em 2021, o time espanhol estipulou uma multa rescisória avaliada em 1 bilhão de euros (R$ 6,1 bilhão). O valor do novo acordo não foi divulgado.
“É a coisa mais linda que me aconteceu em muito tempo. Faz muito tempo que não me sinto assim, estou gostando do futebol que temos apresentado. Agora tenho que devolver essa confiança no campo de jogar e ganhar títulos. É para isso que foi feito esse Barcelona”, disse o jogador na época.
Nessa temporada, o Barcelona é líder do Campeonato Espanhol, está na semifinal da Copa do Rei e nas quartas da Champions League. Pelo time catalão, Pedri conquistou Copa do Rei (2020/21), La Liga (2023/24) e Supercopa da Espanha (2022/23 e 2024/25).