Pedro Raul deixou o Corinthians para jogar no mesmo time do goleiro Bruno

O centroavante Pedro Raul acabou deixando o Corinthians recentemente para jogar no mesmo time do goleiro Bruno, surpreendendo geral. O jogador ofensivo vem passando por altos e baixos em sua carreira nos últimos anos, tendo em vista algumas temporadas de destaque intercaladas com atuações abaixo do esperado e perda de espaço dentro dos elencos que defendeu.

Agora, depois de uma passagem um tanto complicada e sem muito brilho pelo Time do Povo, parece que chegou a hora do centroavante voltar a brilhar. Isso porque ele se transferiu para o Ceará, time que conta com alguns destaques como o goleiro Bruno Ferreira, o meio-campista Lucas Mugni e os atacantes Fernandinho e Alejandro Martínez, entre outros.

Na noite da última quinta-feira, inclusive, Pedro Raul conseguiu fazer bonito dentro dos gramados. O jogador foi titular pela primeira vez no novo time e, de quebra, conseguiu um protagonismo imediato, marcando o gol da vitória em cima do América do Rio Grande do Norte. O centroavante, então, mostrou solidez no seu início promissor, empolgando os torcedores.

Pedro Raul se destacando em seu início no Vozão

O jogador fez boa estreia, diante do Maracanã, no jogo anterior, colaborando com gol de pênalti e assistência. Assim, chegou com moral e foi para a titularidade, onde ajudou efetivamente no placar positivo para seu clube. Com o resultado, o Vozão assumiu a terceira posição do Grupo B do Nordestão. O atleta recebeu elogios do treinador Léo Condé após o primeiro jogo.

“Foi muito boa a estreia. O Pedro Raul faz bem o trabalho de pivô. Também conseguimos aumentar a nossa posse de bola. Sentimos que ele está feliz de estar conosco. Acredito que ele vai nos ajudar bastante. Claro que criaremos os mecanismos para que ele desempenhe o melhor futebol, para que ele se sinta cada vez mais a vontade e desempenhe o seu melhor futebol”, disse o comandante.