Pesada proposta chega na mesa do Grêmio e grande mudança pode acontecer

Com parceria firmada desde 2015, Grêmio e Umbro ainda não finalizaram as negociações para uma renovação de contrato, visto que o atual expirará no final desta temporada. Contudo, a equipe gaúcha já iniciou as conversas com outras marcas para assumir o fornecimento esportivo, entre elas a empresa japonesa, Mizuno.

O Tricolor Gaúcho também recebeu propostas da New Balance, Puma e Nike, mas a Mizuno fez a maior proposta entre as interessadas, chamando atenção, segundos as informações do setorista Diego Torbes. Para se manter no posto em 2026, a atual patrocinadora do Grêmio decidiu igualar os valores.

Uma das principais empresas de materiais esportivos do mundo, a Nike foi quem fez a menor proposta para vestir a equipe. O setorista ainda destacou que o contrato com a Swoosh, tem preocupado a diretoria gremista por se tratar de um acordo pouco maleável em comparação com as outras empresas interessadas.

É necessário relembrar que atualmente, a Mizuno não veste nenhuma equipe brasileira. No entanto, a marca fechou um acordo de patrocínio com o atacante Gabriel Barbosa, do Cruzeiro. No anúncio formado no ano passado, o gerente geral da marca, Rogério Barenco, comentou sobre o interesse de ingressar ainda mais sua presença no futebol brasileiro.

Em 2025, a Mizuno anunciou o jogador do Milan, João Félix como seu novo embaixador e fechou um acordo de fornecimento com o Monaco, de Portugal, reforçando seu compromisso em se fortalecer novamente na área futebolística. A empresa ainda possui acordos com outras equipes, como: Lazio, Bochum, Augsburg e Hansa Rostock.