Péssima notícia chegou para os fãs de Anthony Davis e Los Angeles Lakers
Anthony Davis deixou a quadra com uma lesão no abdômen na Philadelphia 76ers. O pivô do Los Angeles Lakers sofreu o incidente no segundo quarto e, de acordo com as primeiras informações, foi diagnosticado com uma “distensão abdominal”. E com isso, acabou fora do restante do jogo.
O médico especializado em prognósticos de lesões, Dr. Evan Jeffries, alertou que a gravidade do caso pode variar. Se for uma lesão de grau 1, Davis deverá ficar fora por cerca de sete a 10 dias. Porém, se for uma distensão de grau 2, o tempo de recuperação pode ser mais longo, com até seis semanas de ausência dos jogos.
Até o momento da lesão, Davis havia registrado quatro pontos e dois rebotes em uma partida difícil para os Lakers contra o Philadelphia. O problema não poderia surgir em um momento mais delicado para a equipe, que enfrenta certa instabilidade. Além disso, Davis vinha em uma grande sequência de performances, sendo a principal estrela do time. No jogo anterior, contra o Charlotte Hornets, foi crucial para a vitória, com 42 pontos e 23 rebotes.
Nos últimos dois anos, Davis conseguiu se manter saudável, perdendo apenas nove jogos nas duas últimas temporadas e afastando a imagem de um jogador propenso a lesões. Na temporada 2024-25 da NBA, ele apresenta médias de 26,3 pontos, 12,1 rebotes e 3,4 assistências, sendo uma das principais peças dos Lakers.