Phoenix Suns pode ter um novo time “usando” Devin Booker

Na metade final da temporada regular da NBA, pode-se dizer que o Phoenix Suns vem fazendo uma campanha ruim. Detentor do sexto lugar da Conferência Oeste em 2024 (49-33), o time de Arizona figura apenas na 11ª posição em 2025 (30-35), fora até da zona de play-in.

Sendo assim, os Suns cogitam uma reestruturação para a próxima temporada. E embora Kevin Durant seja o principal cotado a ser envolvido em uma troca, Devin Booker não parece fora do alvo dos gerentes da franquia no momento.

Segundo o jornalista Duane Rankin, do “Arizona Republic”, o Phoenix Suns pode trocar sua grande estrela por quatro escolhas de primeira rodada e uma jovem promessa. Ou seja, praticamente um time inteiro em troca do camisa 1.

Folha salarial pode motivar troca de um dos jogadores do “Big Three” dos Suns

Além da incapacidade da equipe em dar o “próximo passo” e se tornar um aspirante ao título, o que aconteceu em 2021, as cifras devem motivar essa troca. Isso porque o “Big Three” dos Suns (Durant, Booker e Beal) deverá receber US$ 150 milhões (R$ 873 milhões) na próxima temporada.

Diante de um dos elencos mais caros da liga e as regras de teto salarial da NBA, a franquia de Arizona deve fazer mudanças ao fim da temporada regular. Enquanto isso, equipes como Houston Rockets estão de olho na situação de Booker. A informação é de Sam Amick.