Polêmica lista! 10 jogadores mais superestimados ao longo da história na NBA

Em todos os esportes temos aqueles jogadores que são mais falados do que mostram quando estão em ação, os famosos superestimados. No basquete não é diferente e na NBA, já tivemos centenas deles. Hoje, falaremos do top-10 feito pelo portal “Heavy”.

A começar com Jason Williams, que esteve na NBA entre 1998 a 2011. Carinhosamente como “White Chocolate” nunca foi um dos melhores jogadores de nenhum time do qual fez parte e sempre teve uma grande mídia. Seu principal destaque foi no Kings.

Seguimos com Tracy McGrady que esteve na NBA entre 1997 até 2012. Sempre foi um bom jogador, com uma técnica apurada, mas isso também o te deu muito destaque e ele nunca conseguiu transformar o mesmo em conquistas.

Jogadores superestimados da NBA

Na oitava colocação, temos Bill Walton, que teve três passagens pela NBA, nos anos 70 e 80. Seu auge foi no Portland Trail Blazers e uma grande confiança foi depositada nele. O auge no entanto nunca aconteceu novamente e ficou marcado por apenas uma conquista.

Vince Carter que estava na NBA até 2020 aparece na lista e essa talvez seja a maior fonte de discussão da mesma. Um atleta que teve sua camisa aposentada é superestimado? A verdade é que todos esperavam que Vince pudesse ser mais, mas o que ele foi, já foi gigante.

Rudy Gobert que está na NBA desde 2013 aparece na sexta colocação. Apesar de ser uma referência defensiva de sua geração, suas falhas expostas tem um grande peso e assim, o tornam um jogador que não merece a mídia que tem em sua volta.

Quer conferir a lista completa? Acesse o site!