Por 1 bilhão de euros, Guardiola comemora a contratação de Rodrygo
O técnico Pep Guardiola está pronto para receber Rodrygo, mas para isso um pagamento de 1 bilhão de euros precisa acontecer. O craque brasileiro é um dos grandes nomes do elenco do Real Madrid e isso não é novidade alguma. Com apenas 24 anos e muito futebol pela frente, o atacante foi chamando a atenção de vários clubes no decorrer da sua trajetória no esporte.
Desde que saiu do Santos e partiu para o Velho Continente, o atleta vem vivendo bons momentos, emplacando resultados de efeito e sendo relevante em diversas campanhas que terminaram em títulos para os merengues. Com todo esse futebol, acaba sendo inevitável que outras equipes acabem olhando para o brasileiro como uma alternativa interessante para seus elencos.
O Manchester City e o Liverpool, por exemplo, já teriam demonstrado interesse no passado. No entanto, comemorar a contratação do craque não é uma missão muito fácil. Isso porque, sendo uma peça relevante do Real Madrid, Rodrygo só sairia por uma proposta irrecusável ou pelo pagamento da multa rescisória, que hoje está estabelecida em cerca de 1 bilhão de euros.
Rodrygo tem multa rescisória de 1 bilhão de euros
Além do pagamento expressivo, o jogador ainda teria que ser convencido a deixar a Espanha, tendo em vista que parece satisfeito por lá, empilhando títulos no decorrer dos anos. Nesse cenário, parece que Pep Guardiola pode não contar com ele em seu atual time. Confira as estatísticas de Rodrygo no Real Madrid:
2019/20: 26 jogos, sete gols e três assistências
2020/21: 33 jogos, dois gols e sete assistências
2021/22: 49 jogos, nove gols e nove assistências
2022/23: 57 jogos, 19 gols e 10 assistências
2023/24: 51 jogos, 17 gols e oito assistências
2024/25: 43 jogos, 14 gols e oito assistências
Rodrygo acumulou 259 jogos, 68 gols e 45 assistências pelo Real Madrid, números que destacam sua contribuição significativa para o time.