Por 1 bilhão de euros, Real Madrid vende Rodrygo para Arábia
O Real Madrid vende Rodrygo para a Arábia Saudita sob a condição do pagamento de 1 bilhão de euros da multa rescisória. Isso porque, se o time interessado conseguir realizar o pagamento do valor previsto em contrato para liberação e ainda conseguir convencer o jogador da mudança, não há nada que os merengues possam fazer para impedir essa situação.
De acordo com informações do ge, o jogador brasileiro passou a ser um alvo do Al-Hilal após a saída de Neymar nos últimos dias. Isso porque a equipe quer fechar com um novo craque para suprir a saída do atacante e, com isso, o outro Menino da Vila passa a ser cotado. O time saudita, inclusive, está oferecendo o protagonismo dentro do elenco para tentar convencer o atleta.
“A investida a Rodrygo em um primeiro momento passa mais pela persuasão de que seria um movimento interessante para carreira, sem que valores tenham sido colocados na mesa. O Al-Hilal entende que pode dar ao brasileiro o protagonismo que não tem no Real Madrid por conta da profusão de estrelas e administração de elenco que tem gerado ruídos”, disse a reportagem do site citado.
Rodrygo pode ir parar no Al-Hilal
Até aqui, não há informações de uma movimentação ativa, tendo em vista que a contratação, se acontecer, deve se desenrolar somente no meio do ano. Além disso, não se sabe ao certo qual é o posicionamento do Real Madrid diante do negócio, mas, ao mesmo tempo, se sabe que o time espanhol será obrigado a vender o jovem caso alguns valores sejam atingidos.
Atualmente Rodrygo tem contrato válido até 2028, com uma multa rescisória na casa do 1 bilhão de euros. Dessa forma, se os árabes conseguirem convencer o jogador da transferência e pagarem o valor indicado, nada poderá ser feito pelos merengues para impedir a situação de acontecer.