Por 15 milhões de euros, Benfica vende Arthur Cabral a gigante brasileiro

Ao que tudo vem indicando, por 15 milhões de euros, o Benfica topa vender Arthur Cabral a um gigante do futebol brasileiro. O jogador em questão é um destaque na Europa e, com isso, sempre acaba atraindo a atenção de clubes de outros lugares do mundo, como na América do Sul. Agora, inclusive, parece que um acerto pode se desenrolar, se o interessado alcançar os valores que os portugueses desejam.

O Botafogo é quem estaria se movimentando nos bastidores. O time carioca é o atual campeão da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, mas, mesmo assim, acabou fazendo um grande desmanche nos bastidores, negociando poucos titulares, mas um caminhão de reservas. Dessa forma, a equipe de Jhon Textor deve ir ao mercado para contratar novas peças de reposição para seu plantel.

De acordo com informações divulgadas recentemente pelo jornal “A Bola”, de Portugal, o Glorioso teria avançado por Arthur Cabral, do Benfica, que já foi alvo de outros brasilerios no passado. O atleta seria o escolhido para substituir Tiquinho Soares, que foi negociado com o Santos recentemente, disputando a vaga com Igor Jesus.

Benfica topa vender Arthur Cabral por 15 milhões de euros

As informações da imprensa portuguesa, inclusive, dão conta de que caso o Botafogo ofereça 15 milhões de euros, mais de R$ 90 milhões convertidos, conseguirá ficar com o centroavante para o seu elenco. Isso porque Benfica gostaria de recuperar parte do investimento de 20 milhões de euros que foi feito pelo craque alguns anos atrás.

Agora resta saber se o Botafogo vai mesmo movimentar uma bolada desse tamanho para contratar Arthur Cabral, que chegaria para ser reserva em primeiro momento. Uma das hipóteses desse acerto seria em uma possível saída de Igor Jesus, que vem recebendo propostas milionárias ao redor do mundo.